domingo, 29 de abril de 2012

“ÁGUAS” DE CARREGOSA ERAM “BOAS” MAS PERDULÁRIAS


Estádio Drº Teixeira da Silva, em Carregosa

Árbitro: André Portal

CARREGOSENSE 1 ÁGUAS BOAS 0

Carregosense: Jorge, Leandro (Roberto ao intervalo), Bruno Leite, Rosas, Emanuel, Rogério, Bruno Alves (Nandinho ao intervalo; saiu para entrar Ricardo Ribeiro aos 73’), Ricardo Paiva, Dani, Frodo e Ricardo Azevedo.

Treinador: Luís Miguel

Águas Boas: Nuno Silva, André Alves, Bruno Miguel, Ricardo, Nuno Filipe (Alexandre aos 86’), Pedro Lopes, Renato, Marco Silva (Márcio aos 81’), António, Ruben (Manuel Lopes aos 73’) e Diogo.

Treinador: Rui Rocha

Acção Disciplinar: Amarelo – Ricardo. Vermelho – Rosas e Bruno Miguel.

Marcadores: Frodo.

Os comandados por Luís Miguel tinham, nesta jornada, um confronto que se previa de menor dificuldade visto que o Águas Boas ocupa o último lugar da tabela classificativa. No entanto, os visitantes aos poucos lá foram sacudindo a bola da sua área e defendendo-se da melhor forma e podiam ter saído com um empate, mas pesou no resultado final o tento de Frodo.

Na primeira parte, os locais foram claramente a melhor equipa. Nos minutos iniciais tudo fizeram para chegar ao golo e os contra – ataques “venenosos” alertavam os presentes para o golo que se previa. Frodo aos 15’, em contra-ataque apareceu frente a Nuno Silva e abriu o activo. Era um prémio merecido para o Carregosense. A vencer por uma bola, ainda no primeiro terço do jogo, os visitados quiseram aumentar a vantagem, mas a eficácia não foi a melhor. Por sua vez, aos 24’, Ricardo teve uma soberana ocasião para empatar, mas Jorge negou a façanha. Os pupilos de Luís Miguel estavam a ser muito passivos e isso penalizou-os, pois viu-se que a qualidade era superior, mas só se conseguem marcar golos se os jogadores encararem a baliza de forma natural e com pontaria e essas características estiveram ausentes para os lados de Carregosa. Assim, o intervalo surgiu.

Na segunda parte o filme do jogo manteve-se, porém não se festejou qualquer golo e o resultado final saldou-se numa diferença mínima para o Carregosense. Apesar de ocupar o último lugar, o Águas Boas mostrou alguma qualidade, muita vontade e crer em levar um resultado positivo, mas não passaram disso mesmo.

  Arbitragem regular.

domingo, 22 de abril de 2012

“Momentos” finais ditaram vencedor


Estádio Comendador Henrique Amorim, em Santa Maria de Lamas

Árbitro: Rui Patrício

U. LAMAS 2 CARREGOSENSE 0

U. Lamas: David Santos, Fábio Castro, André Mendes, Miguel Tavares, David Rocha (Américo Oliveira aos 87’), Américo, Ricardo Pereira (Rafael aos 78’), Carlos Ramalho, Leandro Faria (Vítor aos 65’), Rui Couto e Manuel Castro.

Treinador: Carlos Manuel

Carregosense: Jorge, Leandro, Hélder, Rosas, Emanuel (Tony aos 76’), Rogério, Bruno Alves (Ricardo Azevedo aos 55’), Ricardo Paiva, Dani, Frodo e Luís Teixeira (Roberto aos 43’).

Treinador: Luís Miguel

Acção Disciplinar: Amarelo – Ricardo Pereira, Ricardo Paiva e Ricardo Azevedo.

Marcadores: Manuel Castro ( 2).

O Carregosense deslocou-se ao recinto do União de Lamas com o intuito de contrariar o favoritismo do vice – líder do campeonato. Os comandados por Luís Miguel sabiam que tinham que errar o menos possível e aproveitar as oportunidades que iam criando, mas não o conseguiram muito por culpa da defensiva oposta e de David Santos. Por sua vez, os locais lá iam assumindo as despesas do jogo, no entanto os lances mais perigosos aconteceram nos instantes finais da primeira parte. Aos 43’ Frodo deixou para Rogério que à entrada da área rematou para golo, mas o gurda –redes local fez uma grande defesa e anulou a oportunidade. Na resposta, Manuel Castro abriu o activo.


Com o resultado desfavorável aos carregosenses estes tudo tentaram para chegar ao empate, mas não o conseguiram. O Lamas a vencer por 1-0 continuou a assumir as despesas do jogo, um domínio consentido por parte dos forasteiros, mas poucas ocasiões criaram. Antes, aos 80’ Frodo teve uma excelente ocasião para marcar, mas David Santos com uma boa defesa não permitiu. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, Manuel Castro aproveitou para bisar na partida.
Um resultado que se compôs com golos marcados nos descontos, da primeira e segunda parte.

  Arbitragem regular.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CARREGOSENSE VENCE DERBY CONCELHIO

Campo Drº Teixeira da Silva, em Carregosa

Árbitro: Renato Soares

CARREGOSENSE 3 CUCUJÃES 0

Carregosense: Jorge, Leandro, Hélder, Rosas, Emanuel, Rogério (Chico aos 67’), Bruno Alves, Ricardo Azevedo (Ricardo Paiva aos 13’), Dani, Frodo e Sérgio Gomes (Roberto aos 45’).

Treinador: Luís Miguel

Cucujães: Vítor, Cláudio, Stephane, Hugo, Hélder, Rui (Tiago Valente aos 68’), Márcio, Tiago (Ruben aos 45’), Wilson, Bruno e Rui Miguel.

Treinador: Durbalino Lima

Acção Disciplinar: Amarelo – Hélder, Rogério, Leandro e Rosas; Vitor, Bruno, Stephane e Márcio. Vermelho – Vitor.

Marcadores: Frodo (2) e Ricardo Paiva.

Num apetecível derby concelhio, o Carregosense recebia o vizinho Cucujães. Com os seus objectivos praticamente cumpridos, a equipa de Luís Miguel recebeu uma formação que ainda luta pela permanência. Para além destas características havia a curiosa de saber se o Carregosense ia tentar desforrar-se da derrota na primeira volta contra esta equipa.

 Os locais foram a melhor equipa e aos poucos foram mostrando toda a sua qualidade. Por sua vez, os visitantes através de rápidos contra-ataques bem tentaram importunar o sector recuado oposto, mas sem êxito. Apesar de algumas ocasiões o golo tardava e acreditava-se que o intervalo ia chegar com o nulo no placard. No entanto, numa das últimas jogadas, Frodo, na sequência de um pontapé de canto convertido por Bruno Alves, com uma cabeçada certeira abriu o activo.

 Na etapa complementar, o filme do jogo foi quase o mesmo. O Cucujães procurou de certa forma o empate, mas a defensiva visitada, assim como Jorge, não facilitaram e os resultados práticos não foram alcançados pelos forasteiros. Os locais mantiveram a superioridade e conseguiram aumentar a vantagem. Ricardo Paiva aos 55’ e Frodo, aos 65’, que fez um golo do meio da rua fecharam a contagem.

 Arbitragem regular.

domingo, 1 de abril de 2012

LOCAIS EFICAZES VENCEM CARREGOSENSE IRREGULAR

Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré

Árbitro: Carlos Teixeira

GAFANHA 3 CARREGOSENSE 1

Gafanha: Baptista, Cajó, Cristiano, Pedro Rita ( Nuno Francisco aos 57’), Lameiras, Da Costa ( Fidec aos 61’), Tono, Sidónio, Mark, Luís Sousa e Renato Valente ( Nilson aos 53’).
Treinador: José Silva
Carregosense: Trigo, Leandro, Hélder, Rosas, Emanuel, Rogério (Bessa aos 77’), Bruno Alves, Ricardo Paiva (Frodo aos 71’), Ricardo Azevedo (Tony aos 82’), Dani e Sérgio Gomes.
Treinador: Luís Miguel
Acção Disciplinar: Amarelo – Lameiras, Mark e Luís Sousa; Ricardo Azevedo e Leandro.
Marcadores: Tono ( p.baliza); Cajó, Lameiras e Nilson.

 Na sua deslocação a Gafanha da Nazaré, o Carregosense não conseguiu manter mais um ciclo de jogos sem perder e saiu derrotado por números um pouco exagerados.
Os comandados por Luís Miguel entraram bem, na partida, e estavam a impor o seu ritmo de jogo a seu bel-prazer e a lançar ataques, no sentido de chegar ao golo. Por sua vez, Trigo teve o seu maior trabalho em lances de bola parada. Ao minuto 23’ os visitantes tiveram o seu merecido prémio. Ricardo Azevedo entrou na área, cruzou na direita e Tono ao tentar cortar a bola colocou-a no fundo das suas redes. Este tento desanimou um pouco os visitados que passaram por uma fase menos boa, no entanto isto não foi sinónimo de insucesso. Aos 34’ na sequência de um livre à entrada da área Lameiras no meio dos defensores opostos cabeceou para golo. Um tento injusto para o que havia feito o Carregosense ao longo dos primeiros 45’.
Na etapa complementar, o Gafanha arriscou tudo e marcou dois golos. Cajó de canto directo e com a infeliz ajuda de Trigo fez golo. Em período de descontos, Nilson entrou na área e rematou forte para a baliza oposta apesar da mancha do guarda-redes dos forasteiros. Ao longo da etapa complementar, os locais mostraram mais argumentos perante o Carregosense, que não conseguiu manter a exibição que havia realizado nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Arbitragem regular.

PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL