segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Entrevista ao Mister Luís Miguel



1 – Como está a ser a experiência de treinar o Carregosense até agora?

LM.: Está a ser uma experiência muito enriquecedora. Tenho aprendido imenso com esta experiência.

2 – Numa entrevista anterior, colocou-se a questão “A equipa já está a jogar à sua imagem”. Comente.

LM.: No ano passado como sabe cheguei ao clube em Dezembro. Não foi fácil incutir nos jogadores novos métodos de trabalho. Mas penso que fizemos uma excelente 2ª volta. Este ano começamos praticamente do zero. Somente sete jogadores transitaram da época passada. Mas dentro do orçamento possível o Presidente João Campos, deu-me a oportunidade de escolher os jogadores que no meu entender mais se enquadravam no meu modelo de jogo. As grandes equipas não se fazem num ano. Mas penso que neste momento estamos muito próximos daquilo que eu quero. Penso que podemos melhorar muito ao nível ofensivo, mas os jogadores têm que crescer, são muito jovens. Olhando para trás, noto uma equipa muito mais forte. Os jogadores começam a conhecer-se e o grupo está mais coeso. Eu quero uma equipa mais pressionante, mas em 1º lugar tínhamos que saber defender melhor. Esse objectivo penso que já foi alcançado e neste momento temos que saber pressionar mais alto e assumir mais o jogo no meio campo ofensivo.

3 – Qual o balanço que faz da 1ª volta do campeonato?

LM: Nada do que não estivesse à espera. O Lourosa e a Sanjoanense são muito fortes devido ao elevado orçamento que têm. Depois há um lote de equipas que nós estamos incluídos que são muito equilibradas. São os casos do Fiães, Águeda, Paivense, Milheiroense, Gafanha e Mealhada. Na minha opinião, as grandes desilusões estão a ser o Mansores, Mourisquense e o Canedo.

4 – O Carregosense está neste momento a ser a “equipa sensação” deste campeonato?

LM.: Para muita gente, sim. No início da época muita gente metia o Carregosense no, lote das equipas que iam lutar pela permanência. Para mim, não. Desde que me foi dada a oportunidade de escolher, repito, dentro do orçamento disponível, os jogadores que no meu entender se identificavam com o meu modelo de jogo, sabia que íamos efectuar um excelente campeonato. E não vamos ficar por aqui. A equipa é muito jovem e tem muita margem de progressão.

5 – Está o Carregosense mais perto do seu objectivo? Qual é esse mesmo objectivo?

LM: O objectivo que foi traçado no início da época, foi evitar a descida de divisão. Como neste momento ainda não alcançamos esse objectivo, vamos lutar para que tal aconteça. Mas, o 3º lugar que nos encontramos neste momento, deu muito trabalho e sacrifício a alcançá-lo, e não vamos entrega-lo de mão beijada.

6 – Como avalia o desempenho da direcção do clube?

LM: A direcção do clube, tudo tem feito para que, dentro das possibilidades, não falte nada à equipa. O seu Presidente tem sido uma pessoa fantástica, tem dado o seu apoio à equipa e dá muita tranquilidade à equipa técnica. Penso que na direcção deveria ter mais elementos a ajudar o clube.  

7 – Quer deixar alguma mensagem aos Carregosenses?

LM: Queria pedir aos Carregosenses que apoiem mais o clube e venham ao nosso estádio nos dias de jogos. Os jogadores têm sido fantásticos e necessitam de mais apoio. Uma coisa prometemos, não defraudar o nome da freguesia que representamos e prometemos também muito empenho e espírito de sacrifício para alcançar um lugar honroso no campeonato.

Ao Mister Luís Miguel, agradecemos a disponibilidade para a realização desta entrevista e a continuação de um excelente trabalho nesta equipa jovem mas ambiciosa. Obrigado


PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL