domingo, 16 de dezembro de 2012

Carregosense sofre derrota caseira



Campeonato Distrital da I Divisão

Estádio Dr. Teixeira da Silva

J.D. Carregosense 1 G. D. da Gafanha 2

Carregosense:  Pedro Justo, João Couto, Ricardo Paiva (Steeve aos 60'), Pardal, Rogério, Miguel Silva, Frodo, Zé do Porto, Barbosa (Tiago Ribeiro aos 70'), Rui Silva (Rogerinho aos 60'), Hélder.
Treinador: Luís Miguel

Gafanha: Carlos Batista, Óscar Carvalho, Pedro Rita, Nuno Francisco (Daniel Guedes aos 88'), Mark Vale, António Silva, Daniel Capelas (Bruno Cerqueira aos 65'), Luís Souza, Agostinho Santos (Paulo Ferreira aos 90+2'), Filipe Vieira, Sidónio Ramos.
Treinador: Carlos Marques

Árbitro de Jogo: António Gomes
Acção Disciplinar: Amarelos – Barbosa, Zé do Porto, Justo, Steeve, João Couto; Daniel Capelas, António Silva, Sidónio Ramos.
Vermelhos – Zé do Porto e João Couto - (Acumulação de Amarelos)
Marcador: Luis Souza aos 55', Bruno Cerqueira aos 83' e Frodo aos 85';

A Juventude Desportiva Carregosense recebeu neste domingo o G. D. da Gafanha para a realização da 13ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão de Aveiro.
Num jogo que serviu para prestar uma última homenagem ao ex-presidente do Carregosense, Manuel Francisco falecido no passado dia 5 de Dezembro, os pupilos de Luís Miguel não conseguiram dedicar a vitória, perante um adversário lutador e eficaz.
Num jogo de 3º contra o 10º classificado da classificação geral, o Carregosense entrou algo tímido no jogo, criando poucas oportunidades de golo perante um adversário que travou a maioria dos ataques efectuados pela equipa da casa. O primeiro lance de perigo para as redes do Gafanha, aconteceu aos 25', quando após livre batido por Pardal, Zé do Porto aparece na grande área e envia a bola ao lado da baliza. Até ao final da 1ª parte, ambas as equipas debateram-se para inverter a igualdade, algo que não se verificou.
Na 2ª parte, aos 55' minutos de jogo, o Gafanha através de Luís Souza, inaugura o marcador, através de uma grande penalidade, após falta de João Couto, sobre um jogador do Gafanha, ficando algumas dúvidas se a falta teria sido fora ou dentro da grande área. No minuto a seguir, após ataque do Carregosense, Zé do porto é carregado em falta na grande área do Gafanha, ficando por marcar um penálti para a formação da casa e com Zé do porto a ver pela 2ª vez a cartolina amarela e de seguida o cartão vermelho por alegada simulação. Ainda assim, o Carregosense continuou a atacar a equipa adversária, mas acabaria por sofrer o 2º golo aos 83' minutos, num contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, com Bruno Cerqueira a rematar forte para o fundo da baliza de Justo. Aos 85' minutos, Frodo acaba por reduzir a vantagem do Gafanha, através da marcação de uma grande penalidade. Após o lance do golo, aos 90 , o Carregosense veria mais um jogador da sua formação receber ordem de expulsão, quando João Couto trava em falta um jogador do Gafanha no seu meio campo. O Carregosense ainda procurou empatar a partida, num lance aos 90+2, quando Rogerinho num livre frontal à baliza, envia a bola ao braço de um jogador do Gafanha, ficando por assinalar uma vez mais, outra grande penalidade a favor da formação da casa.
Derrota algo injusta para a equipa do Carregosense, já que trabalhou mais na obtenção da vitória. No entanto o adversário aproveitou bem as poucas oportunidades de golo, acabando por ser um adversário eficaz. O Carregosense mantém ainda assim a 3ª posição, num jogo polémico, com a arbitragem a ser a figura principal da partida.

PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL