quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRESIDENTE, JOÃO CAMPOS, FAZ O BALANÇO DA PRIMEIRA VOLTA DO CAMPEONATO

1 - Qual o balanço que faz desta primeira volta, do Campeonato e dos jogos da Taça de Aveiro?

A análise que faço, da primeira volta, é positiva. Apesar das contrariedades que aconteceram avalio satisfatoriamente a primeira volta do campeonato, assim como dos jogos da Taça de Aveiro. Recordamos que tivemos, em determinada altura do campeonato 7 Lesões em atletas ao mesmo tempo e isso condicionou a nossa performance.

2 - Sente que o facto de ter assumido a direcção do clube, a menos de um mês do inicio de temporada, condicionou algumas decisões?

Claro que sim, pois alguns jogadores que estiveram no plantel da época passada saíram para outros clubes e por causa da nossa entrada a menos de um mês do campeonato só pudemos renovar com 7, para além de 3 juniores que subiram de escalão. Conseguimos 12 contratações que consideramos de grande qualidade, mas houve outras que pretendíamos, mas já tínhamos pouco espaço de manobra e estes jogadores já tinham assinado por outros clubes. Lembro que assumi no dia 8 de Agosto e no dia 16 começamos a pré-época. Pelas informações que temos é 2º a 3º orçamento mais baixo do campeonato da 1 Div. Distrital de Aveiro.

3 - O Carregosense fez uma alteração, a meio da primeira volta, na equipa técnica. O Luís Miguel é o actual treinador, mas as vitórias fora de portas demoram a aparecer. Na sua opinião a que se deve este aspecto negativo que o seu clube enfrenta?

A equipa sente dificuldades em jogos que são do nosso campeonato fora de portas e os resultados falam por si, tínhamos mais 8 a 9 pontos que ficaríamos com 33 a 35 Pontos e estaríamos em 3º a 4 Lugar. Penso que depois da análise feita com Mister Miguel e Nuno a mentalidade e concentração são os factores predominantes nos jogos fora de portas. Existe um excelente grupo de trabalho e quando assim é os resultados vão aparecer e não tenho dúvidas que, já, no domingo vamos vencer à Mourisca.

 4 - Quais são os objectivos do clube?

Os nossos objectivos passam pela manutenção o mais rápido possível.



5 - Quais as equipas mais fortes e menos fortes do campeonato?

Estarreja e Lusitânia de Lourosa. Águas Boas, Cucujães, Rio Meão e Macinhatense. 



 6 - Em termos financeiros como vai o clube?

Temos sentido muitas dificuldades na angariação de patrocínios e quotizações. Há 3 despesas que são muito elevadas para o clube que é a energia e o combustível para aquecimento e despesas com AFAveiro. Lembro que todos os dias movimenta-se 60 a 80 atletas no clube. A formação tem feito um bom trabalho, mas é necessário algo mais relativamente a quotizações, porque as despesas cada vez são maiores e é impossível gerir o clube sem uma fonte de rendimento que realmente de algo mais. Lembro que para as Inscrições do clube e departamento futebol Sénior é necessário 5.000 € e da formação 3.000. É insuportável, estes custos, já não falar dos custos das arbitragens. O Carregosense necessita para pagar as despesas na AFAveiro de um valor 15.000 € para está época. O Carregosense tem de ser gerido a cêntimo e sinto cada vez mais que o clube terá imensas dificuldades no futuro se assim continuar.

7 - Em relação ao futuro, vai continuar ...

Caso alguns assuntos que continuam pendentes não tenham o fim que pretendemos, não vejo outra solução senão pedir ao Presidente da Assembleia que marque uma assembleia em Março e entendo que, se mesmo assim, não houver mudanças terei que pedir a minha demissão. A partir desse momento estarei até 31 Maio a gerir o clube, mas a partir desta data nada tenho haver apenas com os compromissos que assumi.

8 - Quer deixar alguma mensagem aos carregosenses?

Agradecer a toda a “Família Carregosense”, sócios, adeptos e amigos e patrocionadores. Espero que estes nunca deixem de nos apoiar e de estarem presentes nos momentos em que necessitamos deles, pois, nós iremos sempre fazer tudo que podermos, dar-lhes muitas alegrias e cumprir com os nossos compromissos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL