sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

LUÍS MIGUEL CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOG DO CLUBE

1 - Como surgiu o convite para treinar o Carregosense?

 Foi um antigo jogador e treinador da JD Carregosense (Filipe "Charuto") que me indicou ao presidente João Campos. Eu era treinador dos Juniores do CD Arrifanense há 3 anos, as pessoas ligadas ao clube já tinham conhecimento que o meu objectivo era treinar uma equipa sénior. Tive alguns convites, ao longo desses 3 anos, mas nenhum desses projectos me deu garantias de realizar um bom trabalho. Desde já, aproveito para agradecer ao Presidente do CD Arrifanense, Carlos Rodrigues, o modo como facilitou a minha saída, não colocando nenhuns entraves. Depois de conversar com o Presidente João Campos e ter pedido opinião a alguns amigos que trabalharam em Carregosa, resolvi aceitar este desafio, que decerto me vai fazer crescer como treinador.

 2 - Este é o seu primeiro projecto num clube sénior? O que espera deste convite?

 Espero que as pessoas de Carregosa não fiquem defraudadas pela aposta que fizeram e espero obter a melhor classificação de sempre da JD Carregosense no Campeonato Distrital de Aveiro e fazer uma "gracinha" na Taça.

 3 - Conhecia a equipa do Carregosense?

 Conhecia muito pouco da equipa. Conhecia o Jorge, que foi meu jogador 2 anos no CD Arrifanense e tinha uma vaga ideia do Pisko, Emanuel e Dani, que jogaram contra a minha equipa de juniores. Mas como equipa desconhecia totalmente.

 4 - A equipa já está a jogar à sua imagem?

 Já está próximo. Quando, aqui, cheguei notei que a equipa treinava num ritmo muito baixo e isso reflectia-se nos jogos. Notei, também, que a linha atacante jogava muito distante da linha média, dificultando a posse de bola no meio campo ofensivo, pois os apoios demoravam a chegar. Para mim é muito importante a equipa jogar em bloco, todos têm de estar preparados para defender e para atacar. Penso que, neste momento, jogamos com uma intensidade muito mais elevada, prova disso foi a 1ª parte do jogo contra o Fiães, mas quero que essa intensidade dure mais tempo. Temos que melhorar também ao nível da concentração, ser mais rápidos a reagir, quer com bola, quer sem bola.

 5 - Qual a avaliação que faz deste campeonato?

 Está a ser um campeonato muito competitivo, onde não se pode facilitar. Prova disso, é a JD Carregosense, pois perdeu 5 pontos contra os dois últimos classificados.

 6 - Quais as equipas mais fortes do campeonato? E menos fortes?

 Como não conheço o Estarreja não me posso pronunciar sobre esta equipa, mas como vai em 1º lugar, desde o início do campeonato, e com uma boa vantagem para o 2º classificado, imagino que seja uma equipa forte. O Lourosa, o Milheiroense, O Águeda e o União de Lamas penso que serão as equipas mais fortes. Uma equipa que também gostei foi o Mourisquense. As equipas que eu acho que são mais fracas são o Aguas Boas e o Macinhatense.

 7 - O seu clube tarda em vencer fora de portas? Existe algum motivo específico para explicar este aspecto negativo?

 Quando cheguei a Carregosa notei que esse fantasma andava na cabeça dos jogadores. Penso que tem a ver com a concentração competitiva e com o facto de ser uma equipa com muitos jogadores jovens. Penso que no jogo da Mourisca já tivemos uma melhor concentração e não tenho dúvidas que se tivéssemos jogado assim em Aguas Boas, São Roque e Rio Meão, neste momento teríamos mais 7 pontos, o que nos colocava no 3º/4º lugar, que entendo ser o lugar onde a equipa devia estar.

 8 - O Luís Miguel teve uma carreira, como jogador, de grande relevo. O que espera da sua carreira de treinador?

 Espero evoluir todos os dias como treinador, ninguém sabe tudo, para que, quando as oportunidades surgirem, não defraudarmos quem apostou em nós. Gosto daquilo que faço e sou muito sério naquilo que faço. Sou amigo do meu amigo, mas exijo seriedade aos jogadores para com o clube. Penso que a JD Carregosense vai-me ajudar a evoluir como treinador.



 9 - Como avalia o desempenho da direcção do clube?

 A direcção do clube tem sido fantástica no apoio e confiança que tem dado, não só a mim, como também aos jogadores. Não tem faltado com nada, desde o material de treino, o posto médico, aos vencimentos.


10- Quer deixar alguma mensagem aos carregosenses?

Que apoiem sempre a equipa, vindo ver os jogos ao nosso estádio e que ajudem a direcção a fazer o seu trabalho, pois ideias não faltam, necessitam é que as pessoas de Carregosa sejam mais participativas. Quero também deixar uma mensagem aos pais dos jogadores mais jovens que apoiem o clube e que tentem cativar outros jovens a vir jogar futebol na JD Carregosense, pois vão encontrar excelentes condições materiais e humanas para desenvolver a prática do futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL