domingo, 9 de setembro de 2012

BALDE DE ÁGUA FRIA NOS INSTANTES FINAIS…


Campeonato Distrital da I Divisão

Estádio Drº Teixeira da Silva, em Carregosa

J. D. CARREGOSENSE 0 A. D. SANJOANENSE 1


CARREGOSENSE: Pedro Justo, Dany, Rui Faria, João Couto, Barbosa, Rogério, Bruno Alves (Rogerinho ao intervalo), Ricardo Paiva (frodo aos 75’), Pardal, Zé do Porto e Miguel (Rui Silva aos 79’).
Treinador: Luís Miguel

SANJOANENSE: João Silva, Tiago Silva, João Estevao (Joaquim Gomes aos 58’), Diogo Martins, Marcos Cardoso (Mário Brandão aos 64’), João Pinto, Alexandre Oliveira, Nelson Santos, Mário Costa, Bruno Fonseca e Stefan Mendes (Ayrton aos 75’).  
Treinador: Nuno Costa

Acção Disciplinar: Amarelos – João Couto, Pardal, Ricardo Paiva e Barbosa; Diogo Martins e João Pinto.
Marcador: Alexandre Oliveira aos 85’.

A Juventude Desportiva Carregosense iniciou a sua prestação no Campeonato Distrital da I Divisão. A receber um dos candidatos à subida aos nacionais, o Carregosense defrontou, no Drº Teixeira da Silva, a Sanjoanense. Apesar da derrota, o conjunto de Luís Miguel mostrou bons predicados para esta temporada.
  Conhecendo as mais-valias auri-negras, os locais tudo fizeram para anular a ousadia e qualidade contrária, mas podem muito bem agradecer a Pedro Justo por este ter feito uma grande exibição e de ter adiado o máximo de tempo possível o golo dos forasteiros. Aliás, o guarda-redes local foi considerado pela maioria como o homem do jogo.
 Embora não descurando o ataque e sempre que podiam os visitados bem tentavam chegar com perigo à baliza de João Silva, os locais tiveram como maior preocupação anular as jogadas de perigo contrárias e aos poucos impor o seu jogo, mas, somente a espaços o conseguiram na primeira parte. Por sua vez, a Sanjoanense, desde o momento inicial que tudo fez para alvejar a baliza oposta e não estava a cumprir a sua missão muito por culpa do esquema tático do Carregosense e pelo seu guarda-redes que a poucos minutos do final da partida sofreu um golo, na sequência de um cruzamento para a área onde surgiu Alexandre de cabeça a bater o Pedro Justo. Minutos antes, Frodo teve nos pés uma excelente jogada para colocar a sua equipa a vencer, mas que este não aproveitou da melhor forma.
Uma vitória justa de quem mais fez por a conquistar contra uma equipa que esteve claramente melhor, na etapa complementar, e discutiu o jogo pelo jogo nesta fase até ao momento em ficou sem a sua referência na área, Miguel, que estava a ser o homem mais perigoso dos locais e que passados alguns minutos viu o seu opositor a chegar à vitória.
Arbitragem sem reparos.     

PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL