quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MANUTENÇÃO É A META A ALCANÇAR


Carregosense espera época tranquila com orçamento realista



A Juventude Desportiva Carregosense arranca, para esta temporada, com as mesmas ambições de sempre. Conquistar um lugar seguro nesta cada vez mais difícil I Divisão Distrital. Com algumas mexidas no plantel, no sentido de fazer face a algumas renovações não conseguidas por parte da direcção, que se mantém para mais um mandato de um ano, as contratações vêm dotar o plantel de uma maior qualidade e mais soluções, o que irá provocar uma maior e melhor competitividade entre os jogadores. A aposta foi na juventude, pois os carregosenses preocuparam-se em aliar jovens e alguns jogadores experientes e com qualidade para conseguirem assegurar um lugar nos oito primeiros para não descerem de divisão. Luís Miguel Martins, treinador do clube e que se mantém da temporada transacta, mostrou predicados e muitos conhecimentos para dar uma alegria aos carregosenses.
 Com o fim da 3ª Divisão Nacional e a consequente e hipotética descida de clubes aveirenses as distritais, as equipas que militam nesta primeira distrital serão obrigadas a garantir um lugar nos primeiros oito para que não sejam “ forçadas” a descer de divisão na secretaria. Assim, sendo, perspectiva-se um campeonato com grande emoção e em que as formações tudo farão para somar o mais rápido os pontos suficientes para não sofrerem dissabores.

Entrevista com Luís Miguel, treinador

1 - O que motivou o treinador a renovar pelo Carregosense?
Como sabe, na época passada só cheguei a Carregosa em Dezembro. Gostei muito do ambiente que encontrei, tanto a nível de jogadores, direção, roupeiro e departamento médico. Mas a classificação final, soube-me a pouco. Penso que com uma equipa mais equilibrada poderíamos ter feito muito melhor. Este ano o Presidente João Campos ao convidar-me para renovar, deu-me a oportunidade de fazer uma equipa mais equilibrada em todos os sectores, dentro do orçamento disponível, é claro. Aí a minha renovação.

2 - O que espera do plantel desta temporada?
Espero que o Carregosense obtenha uma classificação melhor que a temporada passada. Penso que quando todos os jogadores assimilarem bem o modelo de jogo pretendido, poderemos fazer coisas muito boas. É um plantel mais jovem que o ano passado, mas penso que, com mais formação futebolística. Penso que vamos ser muito competitivos.

3 - Quer fazer uma antevisão deste campeonato 2012 /13?
Não sou muito bom a fazer futurologia, mas penso que o Lourosa e a Sanjoanense estão um pouco à frente, devido aos orçamentos elevados que têm, o que permitiu irem contratar jogadores que foram titulares durante toda a época passada nos seus respetivos clubes que militavam na 2ª Divisão Nacional. Mas o campeonato será muito longo e penso que irá haver muitas surpresas agradáveis, esperando eu que o Carrregosense seja uma delas.

Entrevista com João Campos, presidente da J. D. Carregosense

1 -  Quais os objectivos para esta temporada?
O objectivo é a permanência. Tentar atingir o mais rapidamente a manutenção. O orçamento foi feito e ajustado em função da dimensão do clube e da actualidade. Sabemos que as dificuldades vão ser muitas e por isso iremos fazer uma nova campanha de angariação de sócios. Devido às dificuldades financeiras por que passam todos os portugueses, criaremos uma nova categoria de cotas, mais económica, com o objectivo de passar a haver uma maior proximidade entre os carregosenses e o clube.

2- Em termos de campeonato, as equipas com orçamentos mais fortes serão as principais candidatas à subida?
Há sempre uma grande e extra vantagem ter a possibilidade de puder ter um orçamento elevado como é o caso, entre outros, do Lourosa e da Sanjoanense, mas, na minha opinião, as equipas não se fazem pelo orçamento. Fazem-se pela atitude, crer e união entre todos. Cada vez mais e devido às dificuldades que existem os orçamentos têm que ser reais. Tendo em atenção este aspecto, o nosso plantel foi construído com jogadores experientes e jovens com muita vontade de vencer no futebol.   

PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL