domingo, 30 de setembro de 2012

Minutos Finais Foram Fatais



Campeonato Distrital da I Divisão

Estádio Lusitânia Futebol Clube (Lourosa)

Lusitânia F. C. Lourosa 2 J.D. Carregosense 0

CARREGOSENSE: Pedro Justo, Miguel (Frodo aos 69’), Rui Faria, João Couto, Leandro, Ricardo Paiva, Rogério (Barbosa aos 63’), Tiago Ribeiro, Rogérinho, Zé do Porto, Hélder (Pardal aos 77’).
Treinador: Luís Miguel

Lourosa: Rui Pedro, Sanguedo, Rui Jorge, Vítor Fonseca, Ivo Oliveira, Hugo Silva (Andrezinho ao int.(Moisés aos 74’), Batista, Bino, Mauro (Lima aos 64’), Zé Paulo, Inverno.
Treinador: Martelinho

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Nelson Silva; Assistentes: Diogo Lourosa e Vítor Gomes.

Acção Disciplinar: Amarelos – Pedro Justo, Rogério, Tiago Ribeiro, Barbosa; Vítor Fonseca, Batista, Inverno.
Marcador: Rui Jorge aos 75’, Inverno aos 84’.

A Juventude Desportiva Carregosense deslocou-se neste domingo ao reduto do Lusitânia F. C. Lourosa para a realização da 4ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão de Aveiro.
Um domingo solarengo a convidar para a prática do futebol e perante uma boa moldura humana, o Carregosense perdeu num terreno considerado difícil e perante um dos candidatos à subida de divisão.
O Lourosa começou o jogo ao ataque, determinado a ganhar o jogo, e logo aos 6’ minutos de jogo, numa jogada pelo lado esquerdo, com um remate-cruzamento, Bino, envia a bola ao poste, na primeira grande situação de perigo para a baliza de Justo. Ainda assim e perante a grande ameaça constante do adversário, o Carregosense não se deixou intimidar e aos 18’ minutos, após Batista ter perdido a bola ao sair para o ataque, Ricardo Paiva, efectua um remate rasteiro com defesa de Rui Pedro. Depois deste lance e até ao intervalo, aquilo que se verificou foi um Lourosa a procurar constantemente o golo, e um Carregosense a parar as ameaças do adversário com um “enorme” Pedro Justo na baliza, realizando este uma série de defesas e a não permitir o golo à equipa adversária. Já da parte do Carregosense, este efectuou alguns lances de contra-ataque mas sem grande perigo para a baliza adversária.
Na 2ª parte, o Carregosense entrou determinado e à procura do golo, e logo aos 48’ minutos, Rogérinho, efectua um remate de primeira, com Rui Pedro a efectuar uma defesa apertada e a defender a bola por cima da barra. O primeiro golo da partida surgiria aos 75’ minutos, na marcação de um canto, onde Rui Jorge, de cabeça, inaugura o marcador. Logo a seguir, aos 84’ minutos, perante um contra-ataque rápido e fulminante, Inverno bate Justo com um remate rasteiro e sem hipótese de defesa.
O Lourosa vence assim, um jogo bem disputado por ambas as equipas, numa luta que opunha o 2º classificado (Lourosa) contra o 3º classificado (Carregosense) da tabela classificativa. Arbitragem regular.

PATROCIONADOR OFICIAL

PATROCIONADOR OFICIAL